Alto Barroca

Homem tenta assaltar ônibus na Amazonas e acaba baleado por policial

Suspeito fez menção de estar armado e acabou baleado pelo militar que estava entre os passageiros

Sex, 06/06/14 - 21h01

Um homem tentou assaltar um ônibus da linha 8208 na avenida Amazonas, na altura do bairro Alto Barroca, na região Oeste de Belo Horizonte, e acabou baleado por um policial a paisana que estava entre os passageiros, na noite desta sexta-feira (5). O suspeito foi baleado na perna e nas nádegas e não corre risco de morte.

Conforme os dados repassados pela Polícia Militar (PM), o caso foi registrado por volta das 19h, na esquina da avenida com a rua Aristóteles Caldeira. O homem identificado como Diheime Pereira Lobeu, de 29 anos, entrou no coletivo com a mão sob a blusa, simulando estar armado, e anunciou o assalto. 

O militar, que estava dentro do coletivo, deu voz de prisão ao autor quando ele tentava pular a roleta para assaltar os passageiros, após roubar uma quantia do trocador do ônibus. Com isso, o suspeito tentou fugir descendo pela porta dianteira e acabou baleado a primeira vez. Após o militar também descer, ele desobedeceu a ordem de parada e pôs a mão na cintura, momento em que o policial efetuou um novo disparo.

Com Lobeu caído, o militar acabou constatando que ele na verdade portava um celular preto por debaixo da blusa, e não uma arma, como simulava. O valor roubado foi recuperado. Ele foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no Centro de Belo Horizonte, e não corre risco de morte. 

Atualizada às 21h do dia 7 de junho de 2014

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.