Bairro Jardim Marrocos

Homem tentar matar mulher e esfaqueia amiga dela em Contagem

Agressor, que apresentava sinais de embriaguez, acabou preso

Ter, 30/06/20 - 07h10
A mulher recebeu os primeiros cuidados médicos na UPA JK, em Contagem | Foto: Reprodução/Google StreetView

Um homem de 30 anos foi preso, na madrugada desta terça-feira (30), após tentar matar a mulher, de 45, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na confusão, uma amiga da mulher, de 75, acabou esfaqueada. 

As vítimas procuraram a sede do 18ª Batalhão de Polícia Militar e denunciaram o crime. A mulher mais nova contou que estava em casa, no bairro Jardim Marrocos, com a amiga quando o suspeito invadiu o imóvel pela janela de um dos quartos e tentou acertar a mulher com uma pá.

A dona de casa conseguiu escapar e, durante o atrito, a idosa foi atingida com golpes de faca. Ela foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK. O estado de saúde não foi divulgado. 

Militares se deslocaram até o endereço, onde encontraram a residência revirada e suja de sangue. O agressor foi localizado a 500 metros do local, apresentava sinais de embriaguez e estava agitado. Ele se recusou a falar do caso.

Por apresentar um corte na mão, o homem também precisou de atendimento médico. Em seguida, o criminoso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Contagem.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi preso por tentativa de feminicídio e encaminhado ao sistema prisional. Ele preferiu responder em juízo, e não explicou as razões do crime.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.