Dois homens foram presos com armas de grosso calibre durante operação da Polícia Militar no Morro Alto, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa terça-feira (17). Segundo a corporação, uma denuncia anônima deu conta de que os suspeitos estariam em um imóvel na região e teriam envolvimento com o tráfico de drogas.
Na chegada dos militares, um homem, de 32 anos, e o outro, de 19, que estavam armados, tentaram fugir do local, mas foram cercado pelos policiais.
“Durante a abordagem, os dois estavam portando arma de foto na cintura e durante buscas na casa, foram localizadas outras duas armas de grosso calibre, munições de diversos calibres, drogas e um veículo clonado”, explicou o tenente Anderson da Cia de número 180 da Polícia Militar.
Ao todo quatro armas foram apreendidas. Um revólver calibre 38, duas pistolas sendo uma .40 e outra .45, além de uma submetralhadora. A corporação informou que tanto as pistolas, quanto a submetralhadora são de uso exclusivo das forças policiais.
Richa entre gangues
A Polícia Militar apontou que os dois homens presos fazem parte de uma gangue de Betim, também na região metropolitana da capital e estariam no Morro Alto, fortemente armados, devido a uma guerra com outra gangue da região.
“Eles estão em guerra com o aglomerado aqui de Vespasiano, denominado Marcelão. Inclusive na sexta-feira houve um conflito armado entre essas duas gangues que vitimou duas pessoas. Provavelmente eles estariam armando mais um conflito”, explicou o tenente Anderson.
A Polícia Militar informou que os dois homens possuem passagens por tráfico de drogas.