Região metropolitana

Ibirité adia início das aulas escolares devido aos danos provocados pela chuva

Medida afeta aproximadamente 14 mil alunos, que frequentam as instituições municipais

Por Gabriel Moraes
Publicado em 31 de janeiro de 2020 | 20:09
 
 
Aproximadamente 14 mil alunos frequentam as escolas municipais de Ibirité Foto: Prefeitura Municipal de Ibirité / divulgação

A prefeitura municipal de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, adiou o início do ano letivo devido aos transtornos provocados pelas chuvas dos últimos dias na cidade.

As aulas estavam previstas para retornarem na próxima terça-feira (4), porém, o órgão decidiu adiar para o dia 10 de fevereiro, uma segunda-feira. "O atraso se deve aos danos que a cidade sofreu devido às fortes chuvas", informou.

Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, cinco pessoas já morreram no município em decorrência dos temporais. Só no bairro Vila Ideal, quatro pessoas de uma mesma família vieram à óbito após um soterramento, inclusive uma mãe e um bebê, que foram encontrados abraçados em meio aos escombros.

Estado

Escolas estaduais de 33 municípios de Minas Gerais, incluindo Ibirité, estão com danos causados pelas chuvas e são monitoradas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A previsão é que as aulas voltem no próximo dia 10 de fevereiro.