NA BR-116

Identificadas vítimas que tiveram os corpos carbonizados na tragédia em Leopoldina

Corpos das vítimas já estão liberados, aguardando o comparecimento das famílias ao IML

Sex, 02/08/13 - 17h45

Foram identificadas nesta sexta-feira (2), as nove vítimas que tiveram os corpos carbonizados no acidente com uma carreta de combustíveis que matou dez pessoas na BR-116, em Leopoldina, na Zona da Mata, nessa segunda-feira (29).

De acordo com os trabalhos executados pela equipe do Setor de Antropologia Forense do Instituto Médico-Legal (IML) de Minas Gerais, os corpos são de

Helena Fernandes Mateus
Celina Aparecida Mateus
Ana Paula Ruy Cotrin Araújo
Ana Elizabeth Souza Almeida Pereira
Mariana Mascarenhas Pereira
Elisa Dias da Costa
Luiz Carlos Amâncio Pereira
Leonardo Almeida Pereira
Balbino Caetano Vieira

Segundo a Polícia Civil, não foi necessária a realização do exame de DNA para a identificação dos corpos, que foi feita com base nas particularidades de cada uma das vítimas, como uma prótese mamária, um aparelho ortodôntico ou até mesmo um pino de platina que uma delas tinha no braço. Segundo o médico coordenador do Setor de Antropologia Forense do IML, todos os corpos já estão liberados, aguardando o comparecimento das famílias.   

Acidente

Nove pessoas morreram e dez ficaram feridas após um acidente envolvendo uma carreta e cinco carros de passeio. A carreta bitrem, que transportava 40 mil  litros de gasolina e diesel, seguia no sentido Leopoldina, quando, no KM 781,5, bateu nos carros que viajavam em sentido contrário. Com o impacto, a carreta explodiu e os carros pegaram fogo. Duas crianças estavam entre os mortos. A décima vítima fatal da tragédia teve 95% do corpo queimado e morreu no hospital, nessa quarta-feira (31).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.