Betim

Idosa morre atropelada por carro roubado na frente do neto de 5 anos

Vítima, de 62 anos, estava com a criança em cima do passeio da avenida Imbiruçu, próximo à Vila Cristina, quando foi atingida pelo veículo desgovernado

Por JHONNY CAZETTA
Publicado em 05 de julho de 2015 | 17:56
 
 
Idosa estava com o neto no passeio quando foi atingida pelo veículo JOÃO LEUS / O TEMPO

Ao lado do neto de 5 anos, uma aposentada foi atropelada e morta em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (5). O carro que a atropelou, um Volkswagen Fox, era roubado e o motorista e um passageiro conseguiram fugir antes mesmo da chegada da Polícia Militar (PM) no local do acidente.

De acordo com testemunhas, Raimunda Leocádia da Silva, de 62 anos, estava ao lado do neto no passeio da avenida Imbiruçu, no bairro Vila Cristina, quando foi atingida pelo veículo. “Ela estava voltando da casa de uma das filhas dela, que fica aqui perto, de onde havia ido pegar alguns filmes para o neto assistir. Os dois estavam no passeio quando este carro veio e foi bem em cima dela. Por pouco não atingiu a criança também”, relembrou um dos vizinhos da aposentada.

De acordo com o morador, após o acidente o menino saiu correndo para avisar o avô sobre o acidente. “O menino ainda é muito pequeno e então não estava parecendo entender bem o que estava acontecendo. Todos aqui ficamos bem comovidos, pois a dona Raimunda era uma pessoa muito querida por todos”, contou.

Segundo a PM, o Fox envolvido no acidente foi roubado na noite de sábado (4) no bairro Colonial, em Contagem, também na grande BH. A suspeita é que o assalto tenha sido cometido pela dupla envolvida no acidente, uma vez que a  vítima  do assalto foi uma mulher de 41 anos, rendida por dois homens armados com características semelhantes. O roubo aconteceu na rua Cedro. 

Fuga

Após atingir a vítima, o Fox capotou por diversas vezes e parou com a rodas viradas para o alto. O motorista, negro e de aparentemente 20 anos, saiu ileso do acidente e fugiu junto com o passageiro que estava no veículo, que também aparentemente não havia ficado ferido.

“Logo depois da batida, eles saíram do carro e fugiram correndo. Não esperaram nem aglomerar pessoas. Se eles tivessem ficado, além de serem presos, eles iriam ser linchados também. Sem dúvida. Estamos todos revoltados com esta morte”, acrescentou o vizinho.

Militares chegaram a fazer buscas na região a procurar os suspeitos de estarem no Fox, mas eles não foram localizados. As investigações do crime serão conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Betim.