Caso de Carbonita

Idoso agredido a pauladas por ex-genro morre em hospital

Além do idoso, suspeito agrediu e matou a ex-companheira e a ex-sogra; criminoso se irritou porque a filha teria ido a uma festa com a mãe e os avós maternos

Sex, 09/12/16 - 13h37

Morreu, nessa quarta-feira (7), Manuel Luis Caitano Ribeiro, de 67 anos, que precisou ser internado em estado grave após ser agredido pelo ex-genro, há uma semana, em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. O corpo foi sepultado na tarde dessa quinta-feira (8), no cemitério da cidade.

O crime bárbaro aconteceu na madrugada do dia 27 de novembro, quando o suspeito se irritou ao saber que sua filha, de 10 anos, teria ido a uma festa na companhia da mãe e dos avós maternos. Ciumento, ele se enfureceu ao saber que a filha havia saído de casa. 

Conforme a menina contou à PM, o pai foi à casa da família, no povoado de Monte Belo, quando eles voltavam da festa da inauguração de um ginásio. Nervoso, ele disse que se vingaria dos avós maternos e da mãe da menina por terem desobedecido a uma ordem dele.

A menina foi amarrada em uma cadeira e teve os olhos vendados. Enquanto isso, ouviu o pai assassinar, com golpes de foice, a mãe – Vanessa de Lourdes, de 29 anos –, e a avó – Maria de Lourdes, de 58 –, além de agredir o ex-sogro, a pauladas.

Após o crime, o suspeito jogou os corpos das vítimas em uma fossa. Ele fugiu, levando a filha numa moto, que quebrou. Segundo a menina, ele ordenou que ela fosse para a casa de uma tia e não denunciasse o crime.

Após ser atendido em um posto médico de Carbonita, o sogro do suspeito foi levado para a Santa Casa de Diamantina, na região Central do Estado, onde faleceu na última quarta.

Suspeito

Após o crime, a Polícia Civil chegou a fazer buscas nas cidades de Carbonita e Itamarandiba, na mesma região, onde o suspeito teria sido visto. Ele estaria usando os documentos de um irmão, que foi furtado por ele, conforme a PM. 

Após cinco dias de caçada pelo suspeitos, ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.