Violência

Idoso é amordaçado e espancado em assalto no Tupi

Dupla armada invadiu o imóvel onde o senhor de 83 anos mora; enquanto a vítima estava amarrada, os suspeitos fizeram a limpa na casa

Ter, 04/08/15 - 14h21

Um idoso de 83 anos foi espancado durante um assalto à casa dele, no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte, durante a madrugada de ontem. De acordo com a Polícia Militar (PM), Josias Barbosa estava sozinho em sua residência quando dois homens e uma mulher invadiram o imóvel, localizado na rua Lamartine Babo, e anunciaram o roubo- por volta das 0h30.

“Estava assistindo televisão, tranquilo, quando eles chegaram pela porta da varanda. Essa varanda fica em cima de um muro bem alto e por isso costumo deixar a porta aberta. Mas eles conseguiram pular esse muro e entraram aqui. Eles estavam usando máscaras e não sei se já conheciam a casa’, contou o aposentado.

De acordo com ele, assim que entraram no imóvel os assaltantes pediram por dinheiro e já começaram a agredi-lo. “Eles pegaram uma corda e amarraram minha mão junto ao meu corpo. Me amordaçaram, me jogaram no chão e começaram a me dar socos e chutes. Eles estavam armados com facas e a toda hora me ameaçavam com elas também”, relembrou.

Enquanto a vítima estava amarrada, os suspeitos fizeram a limpa no imóvel. Ao todo eles roubaram cerca de R$ 300 em dinheiro, joias da família, dois televisores, celulares e dois pássaros de estimação. “Tiraram a colcha da minha cama, quebraram a porta do guarda-roupa. Enfim, fizeram uma bagunça danada. E sempre que iam pedir informação sobre os coisas da casa, me agrediam de novo. Minha cabeça está toda dolorida”, disse o idoso. Ele realizaria exames médicos ontem para saber se há alguma gravidade nas lesões.

Fuga

Após recolher os objetos valiosos da residência, os suspeitos fugiram pela porta da frente sem serem vistos por vizinhos. O idoso foi resgatado por sua filha, que mora em uma casa ao lado da dele. “Quando eles saíram eu consegui me mexer e pedir ajuda. Infelizmente essa não foi a primeira vez que fui assaltado e agredido. Mas espero que seja a última”, lamentou o aposentado, acrescentando que pretende se mudar do bairro em breve.

Polícia

A polícia realizou um rastreamento na região, minutos após o assalto, mas nenhum dos suspeitos foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Outro

Próximo dali, também no bairro Tupi, na rua Escritora Zito Machado, uma família foi rendida por mais de 3h por um grupo de cinco suspeitos armados. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos moradores chegava em casa por volta das 23h, quando foi abordado por um homem armado, no momento em que abria o portão da garagem.

Na sequência, outros quatro suspeitos, também armados, entraram no imóvel Pai, mãe e dois filhos foram rendidos, amarrados e deitados de bruços no chão, enquanto o grupo revirava toda a casa. Durante a ação, as vítimas ainda foram ameaçadas de morte.

Os homens fugiram levando objetos diversos da família, roupas para revenda , oito canários-belgas de estimação e os dois carros, um Voyage e uma Parati Depois de 30 minutos, um vizinho ouviu os gritos de socorro e encontrou as vítimas presas em um dos quartos da casa.

Ninguém também foi preso.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.