Região Metropolitana

Incêndio atinge cinema de Caeté e PM apaga fogo com água de enxurrada

Local estava fechado no momento das chamas, portanto, ninguém ficou ferido; estrutura não ficou comprometida

Sáb, 29/12/18 - 10h34

O único cinema de Caeté, cidade da região Metropolitana de Belo Horizonte, pegou fogo na madrugada deste sábado (29). As chamas atingiram a bilheteria e a recepção do Cine Teatro Caeté, mas não chegaram a consumir o interior do estabelecimento. O local estava fechado no momento do incêndio. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar foi chamada por moradores por causa da fumaça que estava saindo do interior do cinema. Ao chegar no local, a equipe de militares, com a ajuda da população, usou a água da enxurrada, acondicionada em baldes de água, para combater as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros, que se deslocou de Sabará, cidade localizada a 15 quilômetros de Caeté. De acordo com a PM, chovia forte no momento da ocorrência.

Ainda segundo a corporação, há possibilidade de que o incêndio tenha sido criminoso, mas somente a perícia poderá determinar as causas.

A prefeitura da cidade, por meio de nota, detalhou que a Defesa Civil esteve no local e confirmou que as chamas não se alastraram para a sala. Além disso, “aparentemente, a estrutura do prédio não foi comprometida”.

A reportagem entrou em contato com o Cine Teatro Caeté, assim como com a Vilacine, que administra o local, mas as ligações não foram atendidas.

O cinema

O Cine Teatro Caeté está instalado no edifício Padre Guerino Lasafá, na praça Dr. João Pinheiro, no centro da cidade. Ele foi cedido, em 2015, à empresa à produtora e distribuidora Vilacine, localizada no Rio de Janeiro, segundo informações da prefeitura.

Além de exibir filmes, o espaço é utilizado para apresentações teatrais e para receber crianças de escolas da região.

No Facebook, algumas pessoas lamentaram o ocorrido. "Notícia triste! Ainda bem que só danos materiais", disse uma internauta. "Que triste este acontecimento. Graças a Deus não houve feridos ou danos maiores... Caeté merece um cinema ... foi uma grande consista a reabertura....", emendeou outra usuária.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.