Minas Gerais

Incêndio atinge galpão de empresa de tintas durante a madrugada em Confins

O fogo começou por volta das 2h20; a origem é desconhecida, e a Polícia Civil investiga o que pode ter provocado o incêndio

Por Rayllan Oliveira
Publicado em 28 de março de 2024 | 07:55
 
 
Incêndio atingiu o galpão de uma empresa de tintas em Confins Foto: Reprodução Vídeo

O galpão de uma empresa de tintas foi atingido por um incêndio durante a madrugada desta quinta-feira (28 de março), em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O fogo foi controlado pelos bombeiros, e ninguém ficou ferido. A origem das chamas é investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 2h20. No espaço haviam veículos, como caminhões, o que ofereciam riscos das chamas se espalharem. Um tanque de diesel também estava armazenado no galpão. Ele foi o primeiro a ser resfriado após a chegada dos bombeiros.

Foram mobilizadas sete viaturas, totalizando 27 militares. Durante a atuação das equipes, foi possível escutar pequenas explosões dentro do galpão. Até a manhã desta quinta-feira (28), não haviam informações sobre os danos provocados pelo fogo. Cerca de 30 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas.

Após os trabalhos de rescaldo, a Defesa Civil do município foi informada sobre o ocorrido. O órgão deverá vistoriar o espaço durante o dia, para avaliar se a estrutura do galpão ficou comprometida após o incêndio.