NA GRANDE BH

Incêndio atinge garagem da Saritur e fogo destrói 53 ônibus em Ravena

Chamas começaram na noite dessa segunda-feira; na última quarta (5), moradores protestaram contra a redução no quadro de horário das viagens

Ter, 11/11/14 - 04h50
Fogo começou na noite dessa segunda | Foto: POLÍCIA MILITAR / DIVULGAÇÃO

Um incêndio  de grandes proporções destruiu pelo menos 53 ônibus da empresa Saritur, na noite dessa segunda-feira (10), em Ravena, distrito de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o caso aconteceu na garagem da empresa, localizada na rua Cândido Lúcio Ferreira Pinto, no centro da cidade.

Por volta de 22h30, seis viaturas do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte foram deslocadas para o local. “As chamas foram controladas pelos bombeiros na madrugada desta terça-feira (11). A área está preservada aguardando a chegada da perícia”, explicou o soldado da PM, Aguinaldo Alcântara.

Segundo os bombeiros, além os veículos, as estruturas de um galpão pequeno, paredes de muros e escritórios do local também foram danificados pelo fogo. Ao todo, 18 bombeiros trabalharam no combate às chamas e 60 mil litros de água foram gastos pela corporação.

Ainda não há informações de se o incêndio foi criminoso e a investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil. A reportagem de O TEMPO tentou contato com a empresa, mas às ligações não foram atendidas.

Protesto contra a empresa

Na última quarta-feira (5), moradores de Ravena protestaram em frente à empresa e impediram a circulação dos ônibus por cerca de cinco horas.

Os manifestantes eram contra a redução no quadro de horário.

 

Atualizada às 07h06

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.