Fogo

Incêndio destrói equipamento na Usiminas, em Ipatinga

Esteira de borracha provocou fumaça e preocupou moradores da região

Por Isabella Melano
Publicado em 15 de dezembro de 2018 | 17:31
 
 

A combustão de uma esteira de borracha na Usiminas, em Ipatinga, na região do Vale do Aço, deixou os moradores próximos da usina em alerta, já que causou uma densa nuvem de fumaça, que saiu da empresa, que fica localizada no centro da cidade.

O incêndio começou na tarde deste sábado, 15. A fumaça que era vista à distância não demorou muito a se dissipar. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Usiminas informou que o incêndio durou aproximadamente 20 minutos e que as chamas foram apagadas pelos bombeiros da própria empresa. Em nota, a Usiminas ainda informou que não houve vítimas.

Leia a nota na íntegra:

“A Usiminas informa que houve uma ocorrência hoje, por volta das 14h30, na área de coqueria da Usina de Ipatinga. Uma das correias transportadoras entrou em combustão. O foco de incêndio foi imediatamente controlado pelos bombeiros da empresa. Não houve vítima e as causas já estão sendo investigadas.  A ocorrência não impactou a produção.”

Relembre

Em agosto deste ano a explosão do Gasômetro 3 da Usiminas em Ipatinga, no Vale do Aço, mobilizou todas as guarnições do Corpo de Bombeiros da região e 34 pessoas ficaram feridas.