Criminoso?

Incêndio em carros quase atingiu área administrativa da prefeitura de Vespasiano

Por isso o município abriu uma sindicância interna para apurar a origem das chamas; a Polícia Civil também investiga o caso

Por José Vítor Camilo
Publicado em 16 de abril de 2024 | 12:06
 
 
Veículos ficaram completamente destruídos após o incêndio Foto: Rodney Costa/Zimel Press/Folhapress

O incêndio de grandes proporções que destruiu 18 carros na madrugada desta terça-feira (16) em um pátio da prefeitura de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, quase atingiu a área administrativa do município. Por conta disso, a Secretaria de Administração anunciou que instaurou uma sindicância interna para apurar as causas das chamas.

Por nota, a prefeitura da cidade afirmou ainda que o incêndio destruiu os veículos em uma área que era destinada a veículos "inservíveis", que seriam destinados a leilão. "Os vigias noturnos da garagem e da secretaria de Defesa Social assim que perceberam o fogo acionaram os Bombeiros, as Polícias Civil e Militar e o responsável pela garagem da prefeitura. Após combate das chamas, foram contabilizados cerca de 16 veículos atingidos. O local agora está interditado para perícia técnica", completou o município.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, primeiramente, por volta de 00h20. Um segurança do local informou que um caminhão estacionado estaria com a cabine pegando fogo, perto de uma mata, com risco de atingir carros abandonados que estavam no local.

Os militares foram ao local e realizaram o combate às chamas. A situação foi controlada por volta de 2h. Entretanto, por volta de 3h40, os militares foram novamente acionados até o mesmo local, depois de mais um incêndio ser registrado.

Por isso, segundo os bombeiros, há suspeita de incêndio criminoso, tendo em vista que, mesmo após os militares debelarem o fogo e realizarem o rescaldo, eliminando qualquer risco de reignição dos focos, um novo veículo acabou sendo incendiado no pátio do município.