APÓS QUATRO HORAS

Incêndio próximo a casa de show é controlado no bairro Santa Lúcia

Funcionário denunciou ter acionado bombeiros às 17h30, mas, até as 19h30, nenhuma viatura do Corpo de Bombeiros havia chegado ao local; corporação compareceu ao imóvel 2h após início das chamas

Seg, 22/09/14 - 19h44

Um incêndio de grandes proporções em uma vegetação localizada na rua Saturno, ao lado da Swingers, na avenida Raja Gabáglia, no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, assustou funcionários do local. A preocupação se deu em função da proximidade das chamas da casa de show. O fogo foi debelado por volta de 21h30 desta segunda. 

"As chamas começaram por volta de 17h30. Deste horário até as 19h40, ligamos cinco vezes para o Corpo de Bombeiros, já que houve momentos em que o fogo estava perto demais da casa. Mas até o momento, nenhuma viatura dos bombeiros chegou aqui", contou Lucas Duarte, de 23 anos, promoter da casa.

Muitas pessoas que passaram pela avenida, que é uma das mais movimentadas de Belo Horizonte e liga a região Oeste da capital a área Central, ligaram para a reportagem informando que as chamas estavam atingindo a casa de show. "As pessoas se preocuparam, porque o lote fica ao fundo da Swingers. Quem olha da avenida acha que o fogo está aqui dentro", encerrou o promoter.   

Ainda segundo o funcionário, inicialmente as chamas foram controladas por funcionários do local e pessoas que trabalham na região até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros. Duas horas após o incêndio, um viatura da corporação chegou ao local.

As chamas, que foram debeladas por volta de 21h30, destruíram aproximadamente 3.500m da área. Ainda não se sabe o que teria provocado o fogo. 

Na Grande BH

Mais cedo, um incêndio em uma mata em no Recanto Alto das Maravilhas, em Santa Luzia, assustou moradores. Segundo a denúncia, o fogo estava próximo de atingir casas e uma sub estação da Cemig instaladas na região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciadas às 14h foram debeladas por volta de 16h. Ainda não há como precisar a área atingida pelo fogo. 


  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.