Medida preventiva

Infestação de piolhos de pombo suspende aulas em escola no Caiçara

Segundo Secretaria de Estado de Educação, já foi determinada a dedetização urgente do prédio; aulas perdidas serão repostas

Ter, 07/04/15 - 19h25

Uma infestação de piolhos de pombo suspendeu as aulas na Escola Estadual Santos Anjos, no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, a dedetização do prédio já foi determinada e estão sendo tomadas providências para que o procedimento seja feito o mais rápido possível. O contato com os piolhos de pombo pode causar coceira e, em alguns casos, até inflamações na pele.

As aulas na instituição foram suspensas preventivamente na tarde da última quarta-feira (1º) e nos dois turnos dessa segunda (6) e desta terça-feira (7). Segundo a secretaria, há muitos pombos no local e, por isso, uma equipe de engenheiros da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B esteve na escola nesta tarde para avaliar possíveis intervenções na infraestrutura da escola, de modo a “evitar novas proliferações de pombos no interior da unidade”.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Educação, todas as aulas perdidas serão repostas para que os alunos não sejam prejudicados. O órgão não informou a data em que os alunos poderão retornar às atividades, mas garantiu que tudo será feito “o mais rápido possível”. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.