Informante ajuda PM a interceptar transporte de crack em Sete Lagoas

Um jovem de 23 anos foi preso e 14 barras de crack foram apreendidas; houve perseguição

Qui, 10/11/16 - 07h19

Após denúncia, a Polícia Militar (PM) conseguiu evitar o transporte de crack em Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (9).

A PM descobriu que aconteceria a entrega de um carregamento de drogas no bairro Barreiro e que três carros estariam envolvidos no transporte, sendo que um Gol branco faria o trabalho de batedor. O percurso seria feito por uma estrada vizinha da rua Antônio, ligada à rodovia MG-238.

Os policiais foram para o local e encontraram um Gol, com as mesmas características passadas. O motorista, um jovem de 23 anos, estava nervoso e tentava fazer uma ligação com o celular. Durante a abordagem, dois carros se aproximaram e, logo que viram as viaturas, fugiram em alta velocidade. Os policiais iniciaram perseguição e viram quando, de um dos veículos, um passageiro jogava pacotes pela janela.

Os carros não foram alcançados, mas a PM apreendeu 14 barras de crack pela estrada, um pacote com pedras da mesma droga, cocaína e material para embalar.

O condutor do Gol é conhecido pela polícia por porte ilegal de arma e por envolvimento com o tráfico de drogas. No último dia 7, ele foi visto dirigindo um outro veículo, alvo de denúncias por ser usado no transporte de drogas.

O Gol e o celular do jovem foram apreendidos, junto com a droga, e ele foi encaminhado para uma delegacia.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.