NESTA QUINTA-FEIRA

Integrantes de ocupações sairão em marcha pelo centro de BH

Moradores de ocupações alegaram que não foram convidadas para a assinatura para a instalação da mesa de diálogo realizada nesta quarta pelo governador do Estado

Qua, 01/07/15 - 15h07
Um das reuniões com moradores das ocupações e apoiadores | Foto: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK RESISTE IZIDORA

Está marcada para a manhã desta quinta-feira (2) a chamada “Grande Marcha da Izidora”, onde integrantes e apoiadores das ocupações do Isidoro irão sair às 5h em passeata pela Linha Verde com destino ao centro de Belo Horizonte. O trajeto tem passagem pela prefeitura da capital e pela Caixa Econômica Federal.

O objetivo do ato é lutar pelo direito de continuar morando no local. Participarão da marcha famílias das ocupações Esperança, Vitória e Rosa Leão. O trajeto completo que será percorrido à pé pelas famílias é de cerca de 28 quilômetros.

O que motivou também a realização da passeata é a instituição da Mesa de Diálogo e Negociação nesta quarta-feira (1°), onde estiveram presentes desembargadores, secretários e o governador. Integrantes das ocupações alegaram que não foram nem comunicados e nem convidados para o encontro, sendo que a mesa de diálogo é uma reivindicação antiga das ocupações.

Os manifestantes irão ocupar somente uma faixa da pista no sentido centro, com faixas, batuques, gritos de guerra, carros de som e música.

Além disso, os manifestantes irão contar com doações de água e comida como mantimentos, óleo, pão, manteiga e biscoitos.Uma equipe de alimentação ficará a postos na avenida Francisco Sales, 531, no Floresta, para recolher as doações. 

Nesta quarta-feira (1°), apoiadores e moradores das ocupações também se reúnem no viaduto Santa Tereza para debater sobre os últimos acontecimentos em torno do Isidora e traçar estratégias para as próximas ações. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.