Fundão

Internautas criam abaixo-assinado para pedir reformas em barragens

O abaixo-assinado recebeu até às 16h35 desta terça-feira (1) 27.080 assinaturas, sendo que a meta é chegar a 35 mil apoiadores

Por Natália Oliveira
Publicado em 01 de dezembro de 2015 | 17:00
 
 
Caso Santarém se rompa, lama seguirá mesmo percurso do Fundão Douglas Magno - 10.11.2015

Um grupo de internautas criou um abaixo-assinado para pedir que a Samarco reforme imediatamente as outras barragens que sobraram em Bento Rodrigues, na região Central de Minas Gerais, onde no último dia 5 de novembro, a barragem de Fundão rompeu, destruiu o povoado e deixou pelo menos nove pessoas mortas.

“Agora imagine um desastre bem maior! Parece aterrorizante? Pois pode estar prestes a acontecer, se a Samarco e suas controladoras não tomarem uma medida ‘URGENTE’ e ‘EFICAZ’ para impedir, de uma vez por todas, o rompimento das barragens de Germano e Santarém”, diz o texto  da petição.

O abaixo-assinado recebeu até às 16h35 desta terça-feira (1) 27.080 assinaturas, sendo que a meta é chegar a 35 mil apoiadores. A ideia é que o abaixo assinado seja entregue para o diretor da Samarco Ricardo Vescovi. As assinaturas podem ser feitas pelo site Change.org CLIQUE AQUI para assinar. 

As barragens de Germano e Santarém apresentaram trincas e há risco de rompimentos. A Samarco já realiza obras emergenciais no local para tentar evitar novos rompimentos.