desde 2012

Inverno na capital é o mais intenso dos últimos quatro anos

Nesta quarta-feira (29), as temperaturas na capital devem ficar entre os 12°C e os 25°C e sem previsão de chuvas

Qua, 29/06/16 - 10h01

O inverno deste ano na capital mineira já é o mais intenso dos últimos quatro anos, segundo o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas.

A explicação para isso é uma massa de ar frio polar que está atuando sob o Estado. Para os meteorologistas do TempoClima PUC Minas, esse é um fenômeno normal para esta época do ano, mas que não estava acontecendo com tanta intensidade nos anos anteriores. Desde os meses de junho e julho de 2012, as temperaturas não ficavam na casa dos 9°C, como foi registrado nos últimos dias em Belo Horizonte.

Nesta quarta-feira (29), as temperaturas na capital devem ficar entre os 12°C e os 25°C sem previsão de chuvas . O mesmo é registrado na região metropolitana. Já para o Estado, as máximas esperadas são de 32°C na região Noroeste.

No Sul de Minas, onde o frio tem castigado mais os mineiros, as temperaturas subiram um pouco e nesta quarta (29) os termômetros registram 10°C.

A umidade relativa do ar em Belo Horizonte e região metropolitana estão na casa dos 45%, de acordo com o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas. O que é considerado um índice dentro do limites pelos meteorologistas. O alerta maior está nas regiões do Triângulo Mineiro e Noroeste, onde há os registros mais baixos da umidade relativa do ar, no entorno dos 30%.

Previsão de chuvas

Segundo o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, há previsão de chuvas fracas para esta quarta-feira (29) nas regiões Leste e Zona da Mata de Minas Gerais. Já a para a capital mineira e região metropolitana não há registros de chuvas. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.