Teófilo Otoni

Italiano procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal em Minas

Homem de 61 anos foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão por transportar drogas do Brasil para a Itália

Qui, 12/09/19 - 17h40
Homem de 61 anos foi preso na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri

Um italiano de 61 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã dessa quarta-feira (11) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Ele estava foragido desde 2007, quando foi condenado em seu país de origem a 11 anos e 10 meses de prisão, pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo a PF, ele estava com um mandado judicial de prisão em aberto, para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), devido o seu nome estar na lista de alerta da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Natural de Milão, o procurado foi condenado pela justiça italiana por levar cocaína do Brasil à Itália escondida em cargas de pedras semipreciosas. A PF informou que ele possuía negócios aqui.

Ele foi conduzido para o presídio de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, onde permanecerá à disposição da Justiça e aguardará o trâmite do processo de autorização de sua extradição para a Itália pelo STF.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leia mais
LEIA MAIS
Hospitais
Arrecadação
Patos de Minas
Deu ruim
Em Belo Horizonte
BR 153
Abastecimento
Ajuda
Inusitado
Em Uberaba