Teófilo Otoni

Italiano procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal em Minas

Homem de 61 anos foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão por transportar drogas do Brasil para a Itália

Qui, 12/09/19 - 17h40
Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri
audima

Um italiano de 61 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã dessa quarta-feira (11) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Ele estava foragido desde 2007, quando foi condenado em seu país de origem a 11 anos e 10 meses de prisão, pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo a PF, ele estava com um mandado judicial de prisão em aberto, para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), devido o seu nome estar na lista de alerta da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Natural de Milão, o procurado foi condenado pela justiça italiana por levar cocaína do Brasil à Itália escondida em cargas de pedras semipreciosas. A PF informou que ele possuía negócios aqui.

Ele foi conduzido para o presídio de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, onde permanecerá à disposição da Justiça e aguardará o trâmite do processo de autorização de sua extradição para a Itália pelo STF.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Danos morais
Em Leme do Prado
Coronavírus
Pandemia da Covid-19
Pandemia
Zona da Mata
Discussão
Nova União
'Defesa da vida'
Embate