ESTUPRO

Jovem denuncia homem que pôs pênis para fora em ônibus em Contagem

Vítima relatou o caso no Facebook e publicou duas fotos do suspeito

Seg, 09/10/17 - 19h11
Foto do suspeito publicada pela vítima no Face | Foto:

Um suposto caso de estupro dentro de um ônibus em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai ser investigado pela Polícia Civil.

O crime teria acontecido nesse domingo (8), em um veículo da linha 2580 (Eldorado/BH), quando um homem - que ainda não teve a identidade divulgada -colocou o pênis para fora da calça e importunou uma jovem que estava sentada ao lado dele.

A vítima, que não terá a identidade divulgada, contou o caso no Facebook e ainda publicou duas fotos do suspeito tiradas por ela ainda no ônibus. Na rede social, a jovem disse que o homem encostou o braço nela e a empurrou para o canto. “Quando olho para o lado, me deparo com o pênis para fora da calça. No momento fiquei sem reação, com medo dele estar armado ou fazer algo comigo, pois não tinha quase ninguém dentro do ônibus”, relata.

Ainda pelo Facebook, a mulher afirmou que ligou para a Polícia Militar (PM) e foi informada pela atendente que o ônibus seria abordado pela corporação. Entretanto, como os policiais não apareceram, ela explicou ao motorista o que aconteceu e pediu para que ele não liberasse o criminoso.

“Mas não adiantou, as poucas pessoas dentro do ônibus ficaram olhando sem fazer nada. O vagabundo desceu do ônibus e ficou por isso mesmo”, encerrou a jovem, que ainda publicou as hashtags #odio e #indignada.

A publicação teve mais de oito mil interações na rede social entre compartilhamentos, comentários, curtidas e reações com “emoticons”.

A Polícia Civil informou que a vítima registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (9). Aos policiais, ela reiterou as afirmações registradas no Facebook. Segundo a corporação, a jovem também disse que o suspeito pediu desculpas. Ele ainda teria alegado à mulher que não tinha percebido que o órgão genital dele estava para fora da roupa.

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Contagem. A assessoria de imprensa da corporação explicou que o suspeito ainda será procurado e ouvido pelo delegado que ficará responsável pelo caso.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.