EM FRENTE A SHOPPING

Jovem é assassinado dentro de ônibus no Mantiqueira, em Venda Nova

Ainda não há identificação da vítima e motivação do crime; perícia é esperado no local

Por CAROLINA CAETANO / DAYSE AGUIAR
Publicado em 31 de janeiro de 2015 | 14:10
 
 

Um jovem de 16 anos foi executado com três tiros dentro de um ônibus, na tarde deste sábado (31), no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O rapaz não possui ficha criminal e a motivação do crime segue desconhecida.

Segundo o sargento José Eduardo da Silva, da 14ª Cia, do 49º batalhão da da Polícia Militar (PM), o cobrador e o motorista contaram que o autor dos disparos entrou no coletivo da linha 5645, que seguia para a Estação Vilarinho e se posicionou na parte traseira de veículo. "Foi informado que, após cerca de 10 min de viagem, o mesmo encaminhou-se até a vítima e efetuou o primeiro disparo, que atingiu a axila do jovem, que ainda tentou correr em direção à roleta, mas logo foi alvejado por mais dois disparos na cabeça e vindo a óbito na hora", revela.

O militar ainda informou que os passageiros teriam se assutado e não permaneceram no local, porém a polícia deve solicitar as imagens da câmera de monitoramento do coletivo para dar sequência às investigações. "Não podemos afirmar se foi um crime encomendado, mas fica claro que o autor tinha conhecimento no manuseio de arma de fogo pela precisão dos disparos mesmo com o ônibus em movimento".

A perícia esteve no local e não encontrou drogas ou arma de fogo, somente uma chave micha de uma motocicleta que foi levada para a avaliação. Um primo do rapaz esteve no local e reconheceu o corpo, mas preferiu não falar com a imprensa.

Atualizada às 18h18