Operação Viagem Segura

Jovem é preso em Governador Valadares por transporte de droga

Homem portava 18 tabletes e meio de maconha e relatou que receberia mil reais para carregar a droga, que vinha de Curitiba

Qua, 20/09/17 - 08h11

Um homem de 20 anos foi preso por volta das 21h da noite dessa terça-feira durante a operação Viagem Segura, desencadeada por policiais do 6º Batalhão da 8ª Região da Polícia Militar (PM). Ele fazia o transporte de 18 tabletes e meio de maconha dentro do ônibus da linha Belo Horizonte/Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A droga estava em uma mala e uma bolsa, carregadas pelo jovem.

A PM também apreendeu com o passageiro um bilhete de passagem interestadual de Curitiba/Belo Horizonte, com data da última segunda-feira (18), além da passagem que ele comprou na capital mineira para o Vale do Rio Doce. Os tabletes de maconha tinham a marca CTBA, que significa Curitiba, local de origem da mesma.

O homem relatou à PM que receberia mil reais para fazer o transporte da droga. O celular dele foi apreendido. A “mula”, como são chamadas as pessoas pagas por traficantes para fazer o transporte de drogas, foi levada para a Delegacia de Polícia de Valadares. Os tabletes de maconha foram apreendidos e o homem vai responder agora pelo crime de tráfico de drogas. Ele pode ser condenado até 15 anos de prisão.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.