Em cumprimento de mandado judicial

Jovem é preso em Vespasiano com arma furtada de militar em 2011

Informação inicial de que ele seria enteado de um militar reformado não foi confirmada pela Polícia Militar (PM)

Sex, 26/09/14 - 21h35

Um jovem detido com a pistola de um policial militar que havia sido furtada em outubro de 2011. A apreensão aconteceu na manhã de sexta-feira (26), na casa em que ele morava com a família no bairro Santa Clara, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante cumprimento de mandado judicial de busca de pessoas e objetos. O suspeito foi detido por envolvimento com o tráfico. A informação inicial de que ele seria enteado de um militar reformado não foi confirmada pela corporação.

Por volta de 6h24, duas equipes da policia seguiram para o endereço de A.G.C.S, de 24 anos, e depararam com o jovem que estava com a pistola na mão. Ao perceber a aproximação da polícia o suspeito adentrou a casa correndo. Duas mulheres tentaram evitar a ação policial, mas acabaram recebendo voz de prisão.

Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, A.G.C.S tentou se desfazer da pistola semi-automática, jogando a arma pela janela. Após se debater, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil do município.

No quarto do suspeito, foram encontradas duas buchas de maconha, dois trituradores, um rádio comunicador e uma bateria reserva. O veículo do suspeito, um Volkswagem Golf de cor preta, que era utilizado durante as ações criminosas, também, foi apreendido. O jovem não quis contar como a arma furtada do militar foi parar com ele. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.