Em mantena

Jovem mata o pai, chama a PM, se ajoelha na rua e pede para ser preso

Crime aconteceu na zona rural de Mantena, pai e filho tinham bebido o dia todo e brigaram por motivo fútil

Ter, 13/03/18 - 10h41
Jovem chegou a pedir para ser preso e assumiu ter matado o pai | Foto: Informe Leste / Divulgação

Ouça a notícia

Um jovem de 19 anos matou o próprio pai a facadas na zona rural de Mantena, no Vale do Rio Doce, nesta segunda-feira (12). De acordo com os militares, após o crime, ele mesmo chamou a polícia e ficou ajoelhado no meio da rua dizendo que queria ser preso porque tinha matado o pai.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito e a vítima, Silvani Cristino de Souza, de 53 anos, beberam o dia todo juntos na casa do pai. Durante a noite eles se desentenderam e o pai pegou uma faca e esfaqueou a barriga do filho. O jovem também se armou com uma faca e atingiu o braço e o pescoço do pai, que morreu no local.

O suspeito não conseguiu explicar a causa da briga, mas disse ter sido por motivo fútil. Quando os policiais chegaram a casa o pai já estava sem vida. O corpo de Souza foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Governador Valadares, na mesma região.

O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares, que vai investigar o caso. As facas foram apreendidas. O jovem não tinha passagens pela polícia.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.