TRAGÉDIA NA CAPITAL

Jovem que causou acidente que matou amigos em BH vai responder em liberdade

Motorista ficou em estado de choque após batida; casal morreu na hora

Por Isabela Abalen
Publicado em 24 de abril de 2024 | 15:13
 
 
Crime ocorreu em abril do ano passado Foto: PCMG / Divulgação

O jovem de 24 anos investigado por causar o acidente que matou um casal de amigos na avenida Portugal, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, em abril do ano passado, vai responder em liberdade. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito do crime nesta quarta-feira (24 de abril) e resolveu por não solicitar a prisão preventiva do homem. Ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, agravado por embriaguez ao volante. A pena poderá ser de oito anos de prisão por cada uma das vítimas. 

O jovem de 24 anos investigado por causar o acidente que matou um casal de amigos na avenida Portugal, na região da Pampulha, em BH, em abril do ano passado, vai responder em liberdade. Ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, agravado por… pic.twitter.com/cIr2R0kEv1

— O Tempo (@otempo) April 24, 2024

De acordo com o delegado chefe da investigação, Helton Cotalopes, o jovem mostrou que não é um risco à sociedade e, por isso, poderá aguardar o julgamento do crime fora de um presídio. “É um rapaz que não tem antecedentes criminais, estava habilitado a dirigir e não se mostrou violento. Não há razão para que ele seja preso preventivamente”, disse o delegado, da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Crimes de Trânsito (DEPICT). 

O acidente aconteceu em abril do ano passado. O motorista e o casal de amigos estavam comemorando o aniversário de uma das vítimas, a mulher de 23. Eles pegaram o carro, um Chevrolet Onix, após passarem em ao menos dois bares. Todos ingeriram bebida alcóolica. “O veículo também estava acima da velocidade, em torno de 80 km/h. Eles bateram em um poste da avenida Portugal e depois capotaram”, enumera Cotalopes. 

No momento do resgate das vítimas, que morreram no local, o motorista foi encontrado em estado de choque e não conseguiu emitir uma palavra. Ele ficou gravemente ferido e passou por uma internação. Apesar de poder responder pelo crime em liberdade, a Polícia Civil pediu a cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do jovem. 

Relembre o acidente 

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta de 4h da madrugada do domingo de 9 de abril de 2023. O motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste, vindo a capotar o carro na avenida Portugal, no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha. 

Duas pessoas que estavam no banco de trás do veículo morreram na hora. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi preciso tirar as vítimas das ferragens com cautela já que havia risco de explosão do veículo. Três viaturas foram para o local. Um médico constatou a morte dos dois ocupantes do carro. 

O condutor ficou ferido e foi socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos no local.