Acidente

Jovens embriagados batem carro e fogem de táxi para evitar flagrante

Depois da fuga, um advogado foi ao local com uma versão diferente do que as testemunhas relatam. Nenhum dos motoristas foi identificado.

Dom, 20/09/15 - 19h17

Dois jovens, aparentemente embriagados se envolveram em um acidente na madrugada de ontem, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles bateram em um poste na avenida Prudente de Morais, quando passavam em alta velocidade pela pista. Em seguida, eles foram abordados por moradores do entorno, assustados com o barulho, mas acabaram fugindo para evitar um flagrante e abandonaram o veículo no local. 

Segundo informações de uma testemunha, que preferiu não ser identificado, a dupla seguia pela avenida, em direção a avenida do Contorno, e pouco antes do acidente, pararam próximo a um ponto de taxi e começaram a discutir com um dos motoristas que estava parado no local. "Eles chegaram a fazer xixi no meio da rua e ficaram brigando com os taxistas. Um deles se irritou com a atitude dos dois e houve uma discussão. Eles arrancaram o carro logo depois e acabaram batendo no poste", explicou o morador. 

O motorista perdeu o controle do veículo, subiu no canteiro central da avenida e bateu. Em seguida, eles desceram do carro meio desnorteados e abandonaram o carro. "Eles chegaram a voltar no veículo, pegaram a carteira e o celular e estavam indo embora. Cerca de 20 moradores do prédio em frente desceram assustados. Tentamos parar os dois e evitar a fuga, mas eles estavam muito exaltados e começaram a xingar todos que estavam no local. Começaram a correr e fugiram em um taxi no sentido São Bento", relata a testemunha. 

Veja o vídeo:

 

 

Em seguida, ainda segundo relatos do morador, um advogado da família chegou ao local do acidente e justificou para a polícia que quem dirigia era uma senhora, esposa do proprietário do carro. Segundo o advogado, ela teria abandonado o veículo com medo de um possível assalto. Os moradores se irritaram com a postura do jurista e tentaram argumentar que viram os dois jovens fugindo. No entanto como não houve flagrante, o carro foi rebocado pela seguradora da família e a ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Trânsito (Detran). 

"Chegamos a argumentar com o suposto advogado que tínhamos visto tudo, mas ele também se exaltou e continuou mantendo sua versão. Foi um barulho muito grande e ouvíamos os dois gritando na rua. Eles falavam: bora, bora bora. O carro foi removido do local por volta de 4h30 da manhã", explica o morador de um dos prédios da região. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.