Mesmo lugar de 2014

Lacerda diz que capivaras serão isoladas no parque da Pampulha

Segundo o prefeito, a Sudecap está construindo um cercamento na mesma área em que as capivaras foram isoladas em 2014; ainda não há data para que o trabalho comece

Por Letícia Fontes
Publicado em 22 de novembro de 2016 | 12:06
 
 
Prazo para início do isolamento está perto do fim Foto: Alex de Jesus – 12.10.2016

Mesmo com a aproximação do término do prazo para a retirada e isolamento das capivaras - nesta quinta-feira - o prefeito Marcio Lacerda  (PSB) ainda não sabe dizer em que data a decisão judicial será cumprida.

"O isolamento está sendo preparado, porém não sei o dia que vão ser isoladas. Está em construção esse local de isolamento. Vai ser um cercamento, uma área isolada, que está sendo feita pela Sudecap no mesmo lugar no parque", explicou Lacerda, referindo-se ao local onde as capivaras foram confinadas em 2014. 

Na última quinta-feira (17), a Prefeitura de Belo Horizonte foi notificada na sobre a decisão judicial que determina o isolamento das capivaras que estão espalhadas pelo Parque Ecológico e pela orla da lagoa da Pampulha, na capital em até cinco dias. Conforme estabelece o despacho, em caso de descumprimento, o secretário municipal de Meio Ambiente, Vasco Araújo, deverá pagar multa de R$ 5.000 por cada dia de atraso.