NO CENTRO

Ladrão de cordão é preso, mas testemunhas pedem para linchá-lo

Após um policial à paisana prender o suspeito e colocá-lo em uma viatura, várias pessoas pediram para que ele fosse solto para ser linchado

Qua, 01/04/15 - 18h41

Um homem que roubou uma correntinha de ouro no centro de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (1°) quase foi linchado pelas testemunhas, mesmo depois de ser preso.

A mulher que foi roubada contou que estava indo pegar o metrô, na rua da Bahia, quando percebeu que o suspeito a encarava. Depois disso ele puxou o cordão que ela levava no pescoço e, assustada, a vítima gritou.

Várias pessoas correram atrás do suspeito e conseguiram detê-lo na rua da Bahia com avenida Afonso Pena. Um policial que estava à paisana prendeu o homem e o colocou dentro da viatura.

Mas um grupo de cerca de 15 pessoas pediam que o suspeito fosse tirado do veículo da polícia para que fosse linchado. O cordão da vítima foi recuperado. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.