Betânia

Ladrão morre ao bater carro de motorista de aplicativo em poste

O assaltante que conduzia o carro acelerou após se assustar ao avistar uma viatura da PM e acabou batendo em um poste na Tereza Cristina; ele ficou preso às ferragens e morreu no local

Qua, 21/02/18 - 10h22
Suspeitos bateram em um poste na avenida Teresa Cristina, no Betânia | Foto: PMMG / DIVULGAÇÃO

Três assaltantes se envolveram em um grave acidente com um veículo que tinham acabado de tomar de assalto de um motorista de aplicativo, na madrugada desta quarta-feira (21), na avenida Tereza Cristina, no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte. Um dos suspeitos morreu preso às ferragens e outro está internado sob escolta policial no Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista que foi assaltado, de 23 anos, conta que aguardava um passageiro com o carro parado na avenida Amazonas,no bairro Nova Suíça, também na região Oeste, por volta de 1h, quando foi fechado por um Hyundai HB20 prata. 

Dois suspeitos desceram do veículo e bateram no vidro do carro da vítima e tentou forçar a porta, colocando a mão na cintura e anunciado assalto. Um dos ladrões ficou do outro lado dando cobertura para o ladrão.

A vítima conta que saiu do carro e entregou o veículo, sendo que a dupla também levou o celular dele.
Os bandidos saíram com o carro dele em alta velocidade e o terceiro assaltante no HB20. Após a fuga deles, o motorista roubado acionou a PM.

Pouco tempo depois, o carro da vítima bateu em um poste na avenida Teresa Cristina. Segundo a PM, não houve perseguição, mas o condutor do carro roubado se assustou com a presença de uma viatura e arrancou em alta velocidade, sofrendo o acidente logo em seguida. 

O suspeito que dirigia o carro roubado morreu na hora. O veículo da vítima ficou completamente destruído com o impacto. O assaltante morto não foi identificado. Foi necessário a atuação do Corpo de Bombeiros para cortar a lataria e retirar o corpo.

O outro assaltante, de 19 anos, mesmo ferido, fugiu a pé levando o celular da vítima. Entretanto, ele foi preso na rua Ipê, na esquina com uma linha férrea, no bairro Vista Alegre, e foi socorrido ao HPS João XXIII.

 

Outro

O motorista de um outro aplicativo de transporte também foi vítima de assalto na noite de terça-feira (20). Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 22h. O motorista, de 37 anos, foi abordado por três homens armados no bairro Tropical, em Contagem, na região metropolitana de BH. 

O veículo foi localizado por  PMs na rua das Flores, no bairro Madre Gertrudes, região Oeste da capital, no momento em que um suspeito de 18 anos manobrava o veículo para estacioná-lo. 

A vítima reconheceu o suspeito como um dos ladrões e o jovem foi encaminhado para o Departamento de Trânsito (Detran-MG). Segundo o delegado Mateus Quintão, o detido foi autuado por roubo qualificado.

A PM segue em busca dos outros dois assaltantes que participaram do roubo e a arma usada por eles na ação.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.