durante assalto em bh

Laudo sobre origem de tiro que matou passageira sai em até 30 dias

Trabalhos serão feitos pelo Instituto de Criminalística; suspeitos foram baleados por um militar e morreram na hora

Seg, 16/12/13 - 14h22

Deve ser divulgado em até 30 dias o resultado do exame que vai apurar de qual arma partiu o tiro que matou a passageira de um ônibus, na manhã desta segunda-feira (16), durante uma tentativa de assalto na MG-20, bairro Ribeiro de Abreu, região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, os trabalhos serão feitos pelo Instituto de Criminalística.

Durante o assalto, dois homens foram baleados e mortos por um policial militar fardado, que estava dentro do coletivo e atirou contra os suspeitos. Durante a troca de tiros, a passageira Maria Helena Marques Camilo, de 46 anos, acabou baleada na cabeça e morreu no Hospital João XXIII. 

Segundo a Polícia Militar, Maciel Cândido Rosa, de 19 anos, e Cleiton dos Santos Silva, de 21, entraram armados no ônibus da linha 4156 (Vila Olga), sendo uma de brinquedo e um revólver calibre 32. Eles anunciaram o assalto e começaram a recolher pertences e dinheiros dos passageiros.

Como o ônibus estava cheio e havia muitas pessoas em pé, a dupla não viu o sargento do 22° Batalhão da Polícia Militar sentado em uma das cadeiras do fundo do coletivo. Quando percebeu o assalto, o policial abaixou-se na escada traseira do ônibus e atirou. Mesmo baleado, um dos suspeitos conseguiu correr até a porta da frente do coletivo. No entanto, ele e o comparsa morreram minutos depois.

Segundo a PM, Maria Helena Marques Camilo estava sentada na parte da frente do ônibus, perto do motorista. O marido dela também estava no coletivo e viu a mulher ser morta com um tiro na cabeça.

Como um dos disparos atravessou o corpo de um dos suspeitos é possível que Maria Helena tenha sido atingida pelo militar. No entanto, no revólver dos assaltantes haviam três balas picotadas - que não saíram da arma por algum motivo desconhecido - e uma deflagrada.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte da passageira.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.