EM RIBEIRÃO DAS NEVES

Líder do tráfico de drogas no Aglomerado da Serra é preso

Suspeito estava escondido dentro de um condomínio, na região metropolitana de Belo Horizonte

Dom, 14/02/16 - 15h17

O combate ao tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital, continua sendo realizado pelas forças de segurança de Minas Gerais. A Polícia Civil (PC) anunciou neste domingo (14), que está preso desde a última sexta-feira (12), o homem que é apontado como o líder de uma das gangues que estão envolvidas na guerra pelo domínio da venda de entorpecentes no aglomerado.

Uma denúncia anônima possibilitou que os policiais encontrassem o suspeito escondido dentro de um sítio, no Condomínio Vale das Acácias, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, havia um mandado de prisão em aberto contra o homem de 31 anos, contudo o motivo não foi informado.

Entre as pessoas que estavam no sítio, um outro suspeito, que seria o comparsa do líder do tráfico no aglomerado, segundo a PC, também foi preso.

Mais informações sobre a prisão e a atuação da dupla serão dadas pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (15), na sede Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, pelos delegados Kleyverson Rezende e Sergio Andrade.

Polícia Militar continuará no aglomerado

Após o anúncio da prisão do suspeito de chefiar uma das gangues do Aglomerado da Serra, a Polícia Militar informou que irá manter as atividades na região. “Foram utilizadas diversas estratégias durante a ocupação. Laboratórios de refino de drogas foram estourados, drogas e armas apreendidas e, devido a isso, entendemos que a criminalidade que dominava o aglomerado foi enfraquecida. Sem dúvida, a Polícia Militar afirma que a situação atualmente no local é de normalidade. E nós vamos nos manter atentos a qualquer novidade, mantendo as estratégias de policiamento no aglomerado”, disse o capitão Flávio Santiago, chefe da Sala de Imprensa da PM.

Atualizada às 16h30.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.