TEMPO

Madrugada deste sábado foi a mais fria do ano em Belo Horizonte

Termômetros registraram 15º C; meteorologista prevê temperaturas ainda mais baixas nos próximos dias na capital

Sáb, 30/04/16 - 21h46

A última madrugada do mês de abril em Belo Horizonte foi a mais fria do ano na capital e a tendência é que no mês de maio a temperatura caia ainda mais. Os termômetros registraram 15º C neste sábado (30).

Segundo o meteorologista da PUC Minas, Heriberto dos Anjos, a situação foi atípica em abril. “Eu diria que não é muito comum fazer esse frio nesse mês. Isso aconteceu porque uma massa de ar polar que veio da Argentina continuou atuando no Sul, Sudeste e Centro-Oeste durante a última semana. O início do mês de maio será marcado por temperaturas ainda mais baixas”, constatou.

Além do frio, Heriberto dos Anjos ressaltou que não deve chover em BH nos próximos dias. “A tendência é que não chova mais, não teremos chuvas significativas. Ontem (sexta-feira) foi um dia mais instável, com chuva, e hoje (sábado) teve um pouco. Mas a partir de amanhã teremos pouca nebulosidade”, disse.

A umidade relativa do ar também foi um aspecto observado pelo meteorologista que fez um alerta: “a partir do próximo fim de semana, a umidade vai diminuir bastante”.

Sul de Minas

A região Sul do Estado tem previsão de geada. Em Monte Verde, distrito de Camanducaia, por exemplo, a temperatura deve chegar a 2º C nos próximos dias.  “Para quem gosta de curtir o frio, esses municípios do Sul de Minas são uma excelente opção de passeio. Aqueles locais nas regiões mais altas, então, registrarão temperaturas bem próximas de 0º C”, ponderou dos Anjos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.