19 dias sem notícia

Mãe de DJ de MG sumido em SP reclama da polícia e faz força-tarefa

Bombeiros também fazem buscas pelo mineiro, que teria ido para a praia no dia do sumiço; Camargos hospedou-se em um hotel em São Sebastião e saiu sozinho, só de bermuda

Ter, 10/02/15 - 09h51

Há 19 dias, a família do DJ André de Santana Camargos, de 34 anos, vive o drama de não saber o paradeiro do músico, que desapareceu no dia 23 de janeiro, após viajar até a cidade de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo. A mãe de Camargos reclama da falta de informações sobre o trabalho da Polícia Civil, acionada no dia seguinte ao sumiço. Familiares e amigos se mobilizaram em uma força-tarefa para tentar encontrar o músico.

“A polícia não fala nada, e isso está incomodando muito a gente”, desabafou Maria das Graças Camargos. Os parentes têm se organizado com amigos e feito buscas por conta própria. “A família montou um esquema para tentar localizar, mas ainda não conseguimos nada”, contou José Antônio Gonçalves Duarte, morador de São Sebastião que ajuda na procura.

A falta de pistas sobre Camargos, que morava com os pais no bairro Ouro Velho, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, tem desestruturado os familiares, que se esforçam para manter viva a esperança de encontrar o DJ. “Estamos ainda na luta, mas estamos muito abalados. Não sabemos mais o que fazer”, lamentou a mãe de Camargos.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo, que atua em todo o litoral de São Paulo, foi acionado no dia 25 de janeiro, às 9h, segundo o cabo Tanke, já que Camargos teria ido para a praia, no dia em que desapareceu. “Foram feitas buscas de moto aquática e de bote pela área da praia de Juqueí, onde passaram (por telefone) que ele teria ido. Mas ninguém o viu entrar na água. Continuamos fazendo buscas esporádicas por ele”, relatou.

A Polícia Civil de São Paulo disse não haver qualquer novidade sobre o caso, que é investigado pelo 2° Distrito Policial de São Sebastião.

Esperança

Pelo Facebook, amigos de Camargos continuam pedindo que ele dê notícias e demonstram o carinho que têm por ele. 

Reprodução Facebook
Amigos tentam contato com DJ pela internet.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de André Camargos pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Relembre o caso

Camargos hospedou-se em um hotel em São Sebastião, no dia 23 de janeiro, uma sexta-feira. De acordo com a dona do estabelecimento, que pediu para não ter o nome divulgado, Camargos chegou de carro ao local, sozinho. Ele fez a reserva, deixou os pertences no quarto e depois saiu só de bermuda.

As câmeras de segurança do hotel registraram quando o músico saiu em direção à praia. Chovia muito na cidade no dia do desaparecimento.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.