Tragédia

Mãe mata o filho com faca de cortar pão na noite de Natal em MG

Este foi o primeiro homicídio na cidade de Cristina, que tem cerca de dez mil habitantes

Ter, 25/12/18 - 17h02

Uma mulher, de 34 anos, foi presa em flagrante suspeita de matar, com uma faca de cortar pão, o próprio filho na noite de Natal em Cristina, no Sul de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar (PM), esse foi o primeiro homicídio na cidade, de pouco mais de dez mil habitantes, em dois anos. 

Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu após uma discussão na casa da família, no bairro Vila Esperança, por volta da 1h30. Benedito Gabriel Nascimento, de 19 anos, chegou a ser socorrido com uma perfuração no peito, mas já chegou ao hospital da cidade sem vida. 

Em depoimento à policia, a mulher disse que discutia com o filho e usou a faca para se defender de uma possível agressão. O motivo da briga, no entanto, não foi informado. 

O padrasto do jovem também estava na casa quando aconteceu o crime, mas não participou da briga. Ele estava no quarto dormindo, mas, segundo a PM, quando chegou ao quintal, onde a confusão ocorreu, a vítima já estava caída. 

Ainda segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima foi quem pediu socorro e solicitou a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

A mulher foi presa em flagrante. O corpo do rapaz foi levado para Instituto Médico-Legal (IML) de Itajubá e liberado na tarde de ontem para velório e enterro em Cristina. A Polícia Civil deve investigar o caso.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.