Sabará

Mãe pede ajuda após 5 dias só com água e suco para alimentar filho com paralisia

Daniel Victor, de 15 anos, se alimenta por sonda com alimento especial que custa R$ 80 a cada três dias

Qui, 27/01/22 - 19h20
BELO HORIZONTE, MG, 31.07.2019 - CIDADES - Patricia Madeira Abreu tem dificuldades para conseguir medicamentos para tratamento do seu filho Daniel Victor, que sofre de paralisia cerebral. (Foto: Flavio Tavares/O Tempo) | Foto: Foto: Flavio Tavares/O Tempo

Sem condições para comprar o alimento especial para o filho Daniel Victor, de 15 anos, que nasceu com paralisia cerebral e se alimenta por sonda, Patrícia Rejane Madeira de Abreu, de 53 anos, moradora de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vem alimentando o filho apenas com água e suco há cinco dias. Diante da situação desesperadora, a mulher faz um apelo em busca de doações.

"O alimento especial custa R$ 80 e a lata dura três dias. Usamos cerca de 15 latas por mês. Além disso também precisamos de fraldas, medicamentos. São muitos gastos com ele e, por isso, estamos também com o alguel atrasado em dois meses, contas de água e de luz atrasadas. Não tivemos outra opção a não ser pedir ajuda", detalha a mãe e dona de casa.

Patrícia conta que ela mantém uma página no Facebook com o nome "Ajude Salvar Daniel". Entretanto, diante da crise financeira e o aumento dos preços no país durante a pandemia, as doações estão ficando cada vez mais raras.

"Quem puder ajudar, com qualquer coisa, da forma que puder. Estou desesperada. Já tem 5 dias que ele está a base de água e suco, então o desespero é muito grande. Estou sem chão, é muito duro você ver um filho seu passar por isso. Não temos condição nenhuma de comprar qualquer coisa", lamenta Patrícia.

Como ajudar

Os interessados em ajudar o Daniel podem entrar em contato com a Patrícia, caso queria levar pessoalmente as doações, pelo telefone (31) 9 8647-3508. O alimento especial se chama Trophic Basic e as fraldas que ele não tem alergia são Bigfral do tamanho XG.

Doações em dinheiro podem ser feitas por meio de depósito na conta da Caixa Econômica Federal, agência 0081, operação 013, conta 01384389-7. O depósito pode ser feito em nome de Patrícia Rejane Madeira de Abreu - CPF: 741.916.246-87. O número de CPF também serve como PIX.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.