Caiçara

Mais de 2 anos após queda de prédio, licitação para obra é concluída

Desabamento aconteceu na rua Passa Quatro e só nesta quarta-feira saiu o resultado da licitação; segundo a prefeitura, ainda não há data para início das obras

Qua, 09/04/14 - 18h32

Mais de dois anos após o desabamento de um prédio na rua Passa Quatro, no bairro Caiçara, na região Noroeste da capital, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou nesta quarta-feira (9) no "Diário Oficial do Município" (DOM) o resultado da licitação para as obras de estabilização de encosta. No entanto, segundo o poder executivo, ainda não há data para o início das obras.

As obras devem custar R$ 2.936.137,63. Segundo a prefeitura, ainda cabe recurso em relação ao resultado da licitação. Foram classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, as empresas Novus Engenharia Ltda, Construtora Itamaracá Ltda e Paineira Engenharia Ltda.

Segundo a prefeitura, após a publicação da ordem de serviço para as obras, que ainda não tem data para acontecer, a empresa vencedora terá seis meses para fazer a contenção do terreno.

Entulhos continuam

Dois anos após a queda do edifício Carmo, após uma forte chuva, os entulhos do que restou do prédio ainda estão no local. Segundo a prefeitura, os resíduos servem para conter o terreno até que sejam feitas obras na região.

A queda ocorreu em janeiro de 2012, deixou um homem morto, uma mulher ferida e oito famílias desabrigadas. Vizinhos da queda ainda convivem com o medo de desmoronamentos.

O produtor de eventos João Siqueira, 25, contou que sua casa não é diretamente afetada pelo barranco, mas ele teme pelos vizinhos. “Esse terreno é uma vergonha, não entendo como pode demorar dois anos para que a prefeitura faça uma obra de contenção de encosta”, reclamou. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.