Com estiagem

Mais quatro cidades mineiras adotam rodízio de água

Mato Verde e Catuti, no Norte do Estado, Tumiritinga e Divino das Laranjeiras, localizada na região do Rio Doce, utilizarão a manobra

Ter, 06/10/15 - 21h08

A estiagem dos últimos anos e a diminuição do nível dos ribeirões levou a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) a iniciar o sistema de rodízio para garantir o abastecimento em alguns municípios do Estado. Nesta terça-feira (6), a empresa anunciou a implantação da manobra em mais quatro cidades. Agora, sete distritos de Minas fazem parte do rodízio.

Conforme os dados disponíveis na página da Copasa na internet, as novas cidades a compor o sistema são Mato Verde e Catuti, no Norte do Estado, Tumiritinga e Divino das Laranjeiras, localizada na região do Rio Doce.

O fornecimento de água em Tumiritinga será interrompido na próxima quinta-feira (8) e no próximo sábado (10). Já em Mato Verde e em Catuti, os registros ficarão fechados em boa parte do dia. O município de Divino das Laranjeiras também realizará o controle dos registros durante o dia. 

Na última quinta-feira (1º), as cidades que adotaram a medida foram de Ubá, Astolfo Dutra e Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata.De acordo com a companhia, esta é uma medida emergencial. Também está sendo feita a perfuração de poços profundos e caminhões-pipa poderão auxiliar no abastecimento quando necessário.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.