Protestos

Manifestação e chuva complicam o trânsito no hipercentro de BH

A avenida Afonso Pena, no sentido Mangabeiras, só foi liberada no início desta noite, depois de seis horas de interdição; manifestantes foram recebidos por juízes do TJMG, e esperam por nova reunião

Qui, 24/04/14 - 19h20

Três das quatros faixas da avenida Afonso Pena, no sentido Mangabeiras, foram liberadas na noite desta quinta-feira (24). A via esteve fechada por mais de seis horas, por conta do protesto de moradores de ocupações irregulares de Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana, contra uma ordem de despejo que afetaria 12 mil famílias.

O trânsito na região Centro-Sul e hipercentro  ficou complicado desde as 11h30, quando os manifestantes tomaram a frente da Sede da Prefeitura. A chuva que atingiu a capital desde o fim da manhã complicou ainda mais o trânsito na região.

De acordo com  Amantino Mota Mendes, o Zinho, da ocupação Willian Rosa, de Contagem, representantes das ocupações foram recebidos por três juízes, durante a tarde, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) da rua Goiás.

Segundo ele, os magistrados ficaram de levar suas reivindicações, entre as quais está a anulação da ordem de despejo, até o presidente do TJMG. A expectativa é que uma reunião seja marcada em breve. Conforme a organização, cerca de 500 pessoas participaram do protesto.

De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a manifestação foi pacífica.

Atualizada às 19h20

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.