PRAÇA SETE

Manifestantes protestam contra PEC 241 no centro de Belo Horizonte

Manifestantes se deslocam à Praça da Estação; ato ocorre em outras capitais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro

Seg, 17/10/16 - 18h24
Manifestantes fecharam vias do centro | Foto: Câmeras da BHTrans/Reprodução
Um grupo de aproximadamente cem pessoas se reúne na noite desta segunda-feira (17) na Praça Sete de Setembro, no hipercentro de Belo Horizonte, em um ato contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241. O número foi estimado pela Polícia Militar, que acompanha o protesto. Mais cedo, os manifestantes teriam se agrupado na Praça Afonso Arinos e planejam finalizar o ato na Praça da Estação.
 
O ato em Belo Horizonte se une a outros que ocorrem em outras capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Vitória. Na página do evento no Facebook, mais de cinco mil pessoas confirmaram participação no ato. A manifestação foi organizada por diversos grupos e movimentos com participação da população civil.
 
Segundo a BHTrans, o trânsito na avenida Afonso Pena chegou a ser fechado durante alguns minutos, mas já segue normalmente. Os manifestantes seguem pela avenida Amazonas com destino à Praça da Estação, o que pode dificultar o trânsito no local.

A PEC 241, conhecida como "PEC do Teto", foi votada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados na última segunda-feira (10). A medida, se aprovada, vai estabelecer um teto de gastos para despesas da União, incluindo áreas como saúde e educação.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Atualizada às 20h18