TARIFA ZERO E MORADIA

Manifestantes protestam no centro de Belo Horizonte e complicam trânsito

Movimentação do grupo deixou o trânsito complicado nas principais vias e acessos da capital nesta sexta-feira

Sex, 25/10/13 - 17h17

Cerca de 150 pessoas tomaram duas faixas da avenida Afonso Pena, em frente à Prefeitura de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (25). Os manifestantes fazem parte da Assembleia Popular Horizontal (APH) e de movimentos de moradia. Pouco depois das 19h, os manifestantes deixaram a porta da prefeitura e caminharam em direção à praça Sete. Eles passaram pelo Viaduto da Floresta e seguem em direção à avenida dos Andradas.

Os manifestantes dos movimentos de moradia pedem o fim do sorteio no programa "Minha Casa, Minha Vida" em Belo Horizonte e a criação de mais áreas para habitação de interesse social. Eles querem ser recebidos pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. Já o grupo que luta pelos transportes quer a abertura das contas do sistema de arrecadação de tarifas das empresas de ônibus. Eles farão passeata até a sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setra-BH), pedindo por transparência no Dia Nacional da Tarifa Zero, comemorado nesta sexta-feira.

"Estamos lutando pela tarifa zero, já sabemos que é possível, e também pela abertura da planilha de custos das empresas de transporte de ônibus", afirmou o integrante da APH, André Veloso.

Por volta de 21h a manifestação foi encerrada e o trânsito nas ruas e avenidas do centro da capital mineira normalizado.

Atualizada às 21h45

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.