DORMINDO COM O INIMIGO

Marido pede cerveja para mulher e tem 70% do corpo queimado em Ouro Preto

Homem não aceitava fim do relacionamento; ele está em estado grave na UTI

Ter, 17/09/13 - 10h59

Uma mulher de 46 anos foi presa após atear fogo no corpo do marido, nessa segunda-feira (16), em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, na região Central do Estado. A suspeita teria se irritado depois que o companheiro pediu que ela levasse uma cerveja até a cama do casal.

De acordo com a Polícia Militar, Diva da Silva confessou o crime e informou que Honorato Gonçalves de Faria, também de 46, não aceitava o fim do relacionamento. Ela queria se separar do homem há alguns meses.  Além disso, a suspeita não gostou da exigência do marido e, ao invés de levar a bebida alcoólica, levou um galão com um litro de gasolina, jogou na vítima  e riscou um fósforo.

O quarto da residência, que fica localizada na rua Alameda dos Pinheiros, pegou fogo e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Faria teve 70% do corpo queimado , sendo a maior parte das queimaduras no rosto , tórax, costas e virilha. Ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, mas aguarda uma vaga no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira.

Diva foi levada para a delegacia da cidade e vai responder por tentativa de homicídio. A Polícia Civil vai investigar o caso.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.