Em Belo Horizonte

Marido suspeita de traição e ameaça mulher: 'Sabe o que é feminicídio?'

O suspeito ainda teria ido à casa do suposto amante da companheira e quebrado os vidros do carro do homem

Por Lara Alves
Publicado em 10 de dezembro de 2019 | 12:51
 
 
Caso aconteceu no bairro Paulo VI, na região Nordeste de Belo Horizonte Foto: Reprodução/Google StreetView

"Você sabe o que é feminicídio?". Armado com uma faca, um homem de 30 anos acordou sua companheira no quarto do casal no bairro Paulo VI, na região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (10), gritando estas exatas palavras contra ela, como registrado no boletim de ocorrência. Após a ameaça, ele tentou atacá-la, mas a jovem – dez anos mais nova que ele – conseguiu correr e escapar. O homem estaria suspeitando de traições por parte de sua companheira e, não satisfeito após tentar assassiná-la, ainda teria ido à casa do suposto amante dela e quebrado todas as janelas do carro dele. 

Acordada com ameaças

Deitada na cama, uma mulher de apenas 20 anos dormia quando foi acordada com ameaças por seu companheiro, como ela contou à polícia. Com o celular dela em mãos, onde apareciam fotos da jovem com um outro homem, o suspeito com uma faca em mãos perguntou a ela: "você sabe o que é feminicídio? Sabe o que vai acontecer com você?", como descrito no registro policial.

Assustada, a mulher então tentou correr e se escondeu na casa de sua mãe, que fica no mesmo lote. O homem, inconformado, correu atrás dela e ainda quebrou a porta da residência da sogra. Mais uma vez, a vítima saiu correndo, apenas com a roupa do corpo, e se escondeu na casa de uma vizinha. 

Contra o suposto amante

Após tentar agarrar a companheira, o homem teria desistido de encontrá-la e, por isso, teria resolvido ir até a casa do suposto amante dela. Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar no imóvel, o suspeito encontrou o carro do homem com quem a mulher o estaria traindo e quebrou todas as janelas do veículo, tendo ainda causado danos aos retrovisores, a um dos faróis e à lataria. Detido, ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. 

A Polícia Civil (PC)  informou que o suspeito rapaz foi ouvido na delegacia de flagrante e liberado em seguida.  Ainda de acordo com a PC, a vítima não representou criminalmente contra o companheiro.