REGIÃO OESTE

Mecânico de bicicletas é suspeito de abusar de crianças na Cabana do Pai Tomás

Em depoimento, o suspeito declarou que abusava das crianças há cinco meses, mas que agora estava arrependido

Qui, 12/09/13 - 21h39

Um mecânico de bicicletas foi preso nesta quinta-feira (12), na Cabana do Pai Tomás, região Oeste de Belo Horizonte, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada às 20h para conter uma agressão na rua Coronel Claudionor. No local, Gilberto Júnior dos Santos, 40 anos, estava sendo espancado por populares, após a notícia dos estupros.

Pais de dois meninos, um de 10 e outro de 11 anos, explicaram que as crianças haviam relatado o abuso. Segundo o Soldado Dias, os vizinhos do suspeito afirmaram que ele tinha a confiança dos moradores do bairro, já que consertava as bicicletas das crianças sem cobrar.

Os pais explicaram ainda, que o suspeito levava os meninos para a oficina com a justificativa de arrumar as bicicletas das crianças. No local, era consumado o ato.  Os meninos informaram que Gilberto chegou a pagar entre R$15 e R$25 para que eles não falassem com ninguém sobre o que acontecia.

Com medo de represálias eles não contavam para família o que estava acontecendo. Os militares não souberam informar o porque as crianças resolveram contar só agora sobre a situação. 

Em depoimento, Gilberto informou que há cinco meses vem abusando dos meninos. O suspeito declarou, ainda, que havia se arrependido e iria parar de praticar a ação.

A PM não soube informar se ele já tem passagem. A ocorrência será encerrada na Delegacia de Polícia Civil do Barreiro.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.