EM MONTES CLAROS

Médica legista é detida ao agredir segurança da Santa Casa; assista

Aposentada se exaltou porque queria que filho tivesse atendimento prioritário por ela ser médica legista aposentada

Sex, 15/01/16 - 15h21
Médica legista aposentada é detida ao agredir segurança da Santa Casa | Foto: Divulgação / Google Street View

Uma médica legista da Polícia Civil aposentada foi detida após agredir o segurança do Hospital Santa Casa, em Montes Claros, no Norte de Minas, na tarde dessa quinta-feira (14). A mulher acompanhava o filho no hospital, quando foi impedida de falar com um médico e se alterou.

Em nota, o hospital informou que a mulher chegou a instituição em busca de atendimento prioritário para o filho, que já havia passado por uma triagem. Muito exaltada, segundo a nota, a mulher forçou a entrada em uma área restrita. Assista ao vídeo feito no começo da confusão: 

Ainda conforme explicou a assessoria de comunicação da Santa Casa, a mulher teria "alegado ser  médica e, em função disso, quis ter prioridade no atendimento". Ao ser comunicada de que teria que esperar, a médica legista desacatou e agrediu fisicamente o segurança da Santa Casa.

A Polícia Militar foi acionada, mas mesmo assim a aposentada não se conteve. Os militares informaram ter que usar da força para imobilizar a mulher. O filho da vítima, que estava no local porque havia se cortado, tentou impedir a ação da PM e também foi conduzido. 

Ela foi detida e encaminhada para a 98º Delegacia de Polícia Civil (AIsp) da Cidade. Após o registro da ocorrência, ela foi liberada. O registro será encaminhado para o delegado responsável pela unidade na próxima segunda-feira (18). 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.