Arte mediúnica

Médium pinta obras de arte e doa verba para instituições filantrópicas

Em única apresentação em Belo Horizonte, o religioso interage com os participantes enquanto pinta telas inspiradas nas obras de grandes artistas

Qua, 17/07/19 - 15h36
Florêncio Anton realiza uma sessão gratuita de pintura mediúnica de réplicas de grandes obras de arte. | Foto: Acervo pessoal

Com a proposta de misturar arte, mediunidade e boas ações, o baiano Florêncio Anton realiza nesta quinta-feira (18), em Belo Horizonte, uma sessão gratuita de pintura mediúnica de grandes obras de arte. Com o projeto “Arte Mediúnica sem fronteiras”, o religioso leiloa as obras produzidas e doa o dinheiro arrecadado para instituições filantrópicas.

Florêncio Anton é conhecido no Brasil por realizar sessões de psicopictografia - pintura mediúnica em que um espírito se expressa por meio de pinturas ou desenhos. Durante a sessão, ele interage com os participantes enquanto reproduz os traços de Renoir, Toulouse-Lauttrec, Vicente Von-Gogh, Claude Monet, José Pancetti, Edgar Degas, Berthe Morisot e outros.

Parte da renda arrecadada com a venda das artes será destinada às atividades de amparo da ONG Fraternidade sem Fronteiras em Moçambique, Madagascar, Senegal, Malawi e no Brasil.  A outra parte será destinada à creche do Grupo Scheila, em Salvador (BA).

Programe-se

O “Arte Mediúnica sem fronteiras”será das 18h às 22:30h, no auditório do CREA, localizado na avenida Álvares Cabral, 1600, Santo Agostinho.

A entrada franca, mas é necessário apresentação de  ingressos pelo site: www.sympla.com.br.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.