Região metropolitana de BH

Menina de 15 anos é assassinada a tiros em festa junina, em Betim

De acordo com a família da vítima, ela sempre "arrumava confusão" onde ia, até na internet; garota teria envolvimento com o tráfico de drogas

Sáb, 25/06/16 - 07h54

Uma menina 15 anos foi assassinada a tiros em uma festa junina, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no fim da noite dessa sexta-feira (24).

De acordo com o relato de uma amiga de Amanda Carolina Lourenço Gonçalves à Polícia Militar (PM), as duas foram para a festa no bairro Vila Universal e se separaram por algumas horas. Em um dado momento, a jovem teria ouvido barulho de vários tiros e visto as pessoas correndo. Em seguida, ela teria visto que Amanda tinha sido atingida.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e tentou reanimar a menina, mas ela não resistiu aos ferimentos. Segundo a perícia, Amanda foi atingida por um tiro nas costas, dois no pescoço e um no rosto, próximo ao olho direito.

Os tios da jovem revelaram que ela tinha evolvimento com o tráfico de drogas e que sempre "arrumava confusão" onde ia, até no Facebook. Ainda disseram que a mãe da vítima está presa e que não se tem informações sobre o pai. Amanda também tem um padastro, mas os dois brigavam constantemente e ele já teria a ameaçado de morte, já que ela o acusava de estupro.

Até o momento, ninguém foi preso.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.