Alto Paranaíba

Menino vai buscar chuteira e é estuprado por tio em Patrocínio

Vítima tem 10 anos e o suspeito preso tem 24 anos; criança detalhou à Polícia Militar como o abuso aconteceu

Sex, 21/10/16 - 08h43

Um jovem de 24 anos foi preso suspeito de ter estuprado o sobrinho, um menino de 10 anos, em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, nessa quarta-feira (19).

Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) conversou com a criança que relatou com detalhes o abuso. Segundo a vítima, ele foi à casa de uma tia, na rua Assunção Rogério, para buscar uma chuteira para ir jogar futebol. Contudo, ao entrar na residência, foi surpreendido pelo tio, que o agarrou pelo braço e tampou sua boca, levando-o para um quarto, onde consumou o crime.

A PM encontrou o suspeito na cada dos pais dele e o encaminhou para uma delegacia. O Conselho Tutelar da cidade, acompanhou a família, junto às autoridades policiais.

Em uma conversa rápida com a reportagem de O TEMPO, a mãe do menino - que terá a identidade preservada - revelou que o suspeito não é seu irmão e que a família o está denunciando. "Desculpa, eu não consigo mais falar sobre isso, estou passando muito mal", afirmou por telefone.

Segundo a Polícia Civil, o abuso aconteceu às 7h e o suspeito chegou na delegacia às 21h. Devido a diferença de horas entre o fato e a prisão, a delegada de plantão entendeu que não tinha flagrante.

A investigação foi iniciada, mas o suspeito não ficou detido, e será ouvido nos próximos dias. A criança e a mãe já prestaram depoimento. A polícia aguarda o resultado do laudo do exame de corpo de delito.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Atualizada às 12h05