'Fora da curva'

Mesmo com 130 mil habitantes, Vespasiano ainda não confirmou casos de Covid-19

Município é um dos dois do país com mais de 100 mil pessoas sem registro da doença até o momento

Sáb, 02/05/20 - 13h57
Vespasiano tem 130 mil habitantes, mas ainda não confirmou nenhum caso do novo coronavírus | Foto: Prefeitura de Vespasiano / Divulgação

Enquanto diversas cidades do país sofrem com a pandemia do novo coronavírus, com hospitais lotados, a cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, mesmo com cerca de 130 mil habitantes, ainda não confirmou nenhum caso da Covid-19.

O município é um dos dois do país com mais de 100 mil habitantes sem casos confirmados da doença. O outro é Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Os dados do Ministério da Saúde, segundo o UOL, coincidem com os da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). 

No Informe Epidemiológico divulgado na manhã deste sábado (2), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais, a cidade também aparece sem confirmações de pacientes com o novo coronavírus.

Conforme informações divulgadas pela Prefeitura de Vespasiano, até esta sexta (1º), eram 650 casos suspeitos do novo coronavírus, sendo que 159 já tinham sido descartados. Outros 491 estão sendo investigados. Uma morte já foi descartada também porque o exame para a Covid-19 deu negativo. Outro óbito está em investigação. E, até o momento, não há casos confirmados da doença.

Os bairros com mais casos suspeitos na cidade são Morro Alto (83), Nova Pampulha (82), Célvia (57) e Jardim da Glória (49).

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.