Transporte

Metrô anuncia parceria com Supermercados BH; veja quais as novidades

O acordo foi anunciado nesta quarta-feira (17 de abril); parceria prevê mudanças na identidade visual e no sistema de som

Por O Tempo
Publicado em 17 de abril de 2024 | 10:54
 
 
Estação Central do metrô foi "batizada" com o nome "Estação Central Supermercados BH" Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Metrô de Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana, anunciou nesta quarta-feira (17 de abril), uma parceria com a rede Supermercados BH. O acordo publicitário prevê mudanças na estação Central, localizada na praça da Estação, no centro da capital mineira. O espaço agora conta com a identidade visual da rede de supermercados, e passa a se chamar Estação Central Supermercados BH.

A estação é uma das principais entre as 19 que fazem parte do sistema de transporte da capital e região metropolitana. Cerca de 180 mil usuários embarcam mensalmente no terminal. O valor investido pela parceria não foi informado. Também não foi dito se o recurso investido pelo acordo será convertido em melhorias na infraestrutura do espaço.

"A entrega contará com envelopamento de um dos trens do metrô, 100% da mídia estática na estação, e presença no circuito DOOH (digital out of home)", informou a NEOOH, empresa de operações de mídia aeroportuária e em terminais rodoviários responsável por intermediar o acordo. A mudança no nome da estação trata-se de uma prática conhecida como "naming rights" — que consiste na concessão de direitos de nome de algum estabelecimento ou espetáculo cultural e esportivos para uma marca ou produto.

Uma outra novidade será no sistema de som da estação. Os passageiros irão notar a voz do influenciador mineiro Henrique Maderite. O influencer, conhecido por ser "pago para beber", reúne 1,2 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram.

“A estratégia de naming rights vêm se consolidando no país e para a NEOOH é uma honra celebrar esta primeira concessão no Metrô BH, principalmente por termos ao lado um nome de peso e tão conhecido da população mineira como os Supermercados BH”, afirma Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

Veja vídeo:

Em 2023, o Supermercados BH teve um faturamento de R$ 17,38 bilhões, conforme levantamento feito pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Essa foi a quinta maior arrecadação do país no último ano. A rede mineira ficou atrás somente do Carrefour (SP), Assaí (SP),  Mateus Supermercados (MA) e GPA — do Extra e do Pão de Açúcar (SP).

“Fazer parte da vida da cidade que nos acolhe com a maior concentração de lojas e cujo nome está presente em nossa marca foi o que motivou a parceria com o Metrô BH. Para nós, será uma forma de estarmos ainda mais próximos dos nossos clientes, fazendo parte do trajeto dos usuários, impactando positivamente a experiência deles através de intervenções visuais e ações especiais programadas em nosso calendário de promoções”, comenta Katia Andrade, gerente de marketing da rede Supermercados BH.

Metrô de BH

O Metrô BH é uma empresa do Grupo Comporte. A concessionária venceu o leilão do serviço de transporte sobre trilhos em dezembro de 2022, com uma proposta de R$ 25,7 milhões.

A empresa é responsável pela revitalização de todas as estações existentes, ampliação da linha 1 e implantação da Linha 2. O projeto prevê desde novos equipamentos à compra de novos trens, atualização de estrutura e melhoria na qualidade do serviço, com investimento previsto de R$ 3,9 bilhões.